Autor Tópico: KTM 890 DUKE R vs TRIUMPH STREET TRIPLE RS | Comparativo  (Lida 1872 vezes)

Agosto 19, 2020, 16:44:55, 16:44
Lida 1872 vezes

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Agosto 19, 2020, 19:02:44, 19:02
Responder #1

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Bela máquina a Street Triple RS....falo com algum conhecimento pois de vez em quando dou uma voltinha numa....
Mas são muitos cv's e pouco peso....para mim não dá...não tenho unhas....e não é a minha praia....mas é linda e faz olhar quem a vê passar.... :cool: :cool:
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Agosto 20, 2020, 01:29:32, 01:29
Responder #2

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE

Agosto 20, 2020, 01:36:02, 01:36
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Curiosamente ontem dei uma voltinha na irmã mais crescida....



 :megafeliz:

Agosto 20, 2020, 09:39:12, 09:39
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
dfelix:
E começaste a fazer contas, não?  :smiley:

Agosto 20, 2020, 11:01:21, 11:01
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
As contas não devem ser difíceis de se fazerem mas resta perceber se realmente justificam o "investimento" nesse pequeno bicho que me parece passar bem despercebido (*)...

Tenho muita curiosidade pela ultima geração do 1050cc com 150cv e também pela que será a nova geração 1160cc.

Realmente não sei o que será melhor:
- se na Speed Triple em que ficamos sentados mais alto (82,5cm), com 150cv às 10500rpm e 117Nm às 7150rpm, 189kg a seco e depósito de 15,5Lt
- se na Street Triple que é pouco menor em dimensão, ligeiramente mais baixa a altura do banco (81cm), com 123cv às 11750rpm e 79Nm às 9750rpm, 168kg a seco e depósito de 17,4Lt

Eu adoro o 1050cc mas parece-me que a "mais pequena", esta Street Triple possa permitir um maior aproveitamento face ao preço bem inferior, será errado afirmar isto ?
E como será a sensação real de comparar com a KTM 890 Duke ? Que isto de ver "filmes no youtube" tem que se lhe diga...

Dfelix, ou realmente o 1050cc está melhor que nunca ?!

 :convivio:

nota de offtopic: vi ontem uma KTM superduke 1290 GT e fiquei espantado por parecer ao vivo "tão compacta" e com uma aparente qualidade de materiais e pormenores que não tinha visto em modelos mais antigos

(*) o formato dos faróis da frente são pouco agressivos...são até muito dóceis...


« Última modificação: Agosto 20, 2020, 11:32:29, 11:32 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 20, 2020, 11:33:37, 11:33
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
E começaste a fazer contas, não?

Ainda não.
Quem sabe... a próxima versão.  :)

Eu adoro o 1050cc mas parece-me que a "mais pequena", esta Street Triple possa permitir um maior aproveitamento face ao preço bem inferior, será errado afirmar isto ?

Numa perspectiva de relação entre specs/aproveitamento/preço obviamente a Street sai vitoriosa relativamente à Speed.
Tal como a Duke 890 vs 1290SDR.
Tal como uma Mt-09 vs MT-10.
Etc.

Dfelix, ou realmente o 1050cc está melhor que nunca ?!

É uma moto muito diferente do que era há 15 anos.
Toda ela. Não só o motor.

Claro que tem mais 22cv que a que tive... e isso sente-se.
Mas é substancialmente mais "civilizada".