As contas não devem ser difíceis de se fazerem mas resta perceber se realmente justificam o "investimento" nesse pequeno bicho que me parece passar bem despercebido (*)...
Tenho muita curiosidade pela ultima geração do 1050cc com 150cv e também pela que será a nova geração 1160cc.
Realmente não sei o que será melhor:
- se na Speed Triple em que ficamos sentados mais alto (82,5cm), com 150cv às 10500rpm e 117Nm às 7150rpm, 189kg a seco e depósito de 15,5Lt
- se na Street Triple que é pouco menor em dimensão, ligeiramente mais baixa a altura do banco (81cm), com 123cv às 11750rpm e 79Nm às 9750rpm, 168kg a seco e depósito de 17,4Lt
Eu adoro o 1050cc mas parece-me que a "mais pequena", esta Street Triple possa permitir um maior aproveitamento face ao preço bem inferior, será errado afirmar isto ?
E como será a sensação real de comparar com a KTM 890 Duke ? Que isto de ver "filmes no youtube" tem que se lhe diga...
Dfelix, ou realmente o 1050cc está melhor que nunca ?!
nota de offtopic: vi ontem uma KTM superduke 1290 GT e fiquei espantado por parecer ao vivo "tão compacta" e com uma aparente qualidade de materiais e pormenores que não tinha visto em modelos mais antigos
(*) o formato dos faróis da frente são pouco agressivos...são até muito dóceis...